sábado, 29 de março de 2008

Blogueiro de Sucesso


Eita vida dura... mas sei lá, acontece... Nadaver...

Uma semana e meia sem internet...

É meus amigos, desta vez a brasil telecom se superou. Ficamos sem conexão durante uma semana e meia. Foi quase uma tortura ter que ficar sem postar por aqui, nunca pensei que fosse fazer tanta falta. Agente acaba se apegando a coisas inesperadas, o TL foi uma delas na minha vida.

Mas voltando ao caso Brasil Telecom, na quarta feira da semana passada a internet começou a ficar muito lenta e não carregava mais as páginas completamente. Fiquei desconfiado mas tudo bem não era a primeira vez que acontecia. Na quinta feira anoite caiu tudo, nao havia mais sinal da dsl o Ie não carregava mais nada, uma bagunça geral.

Eu como bom consumidor que sou ligo na central pedindo explicações. Para minha surpresa fui atendido rápidamente, expliquei a situação e me prometeram um técnico para dar uma conferida no problema. Técnico este que, deveria ter vindo à minha casa na sexta-feira, não apareceu.

E lá se vai segunda, terça... Até que na quarta-feira ele resolveu dar a graça de sua presença a este humilde ser que vos escreve, e para a minha decepção não resolveu o problema. Apenas constatou que o modem tinha queimado.

Como assim queimado??? Ele estava com todas as luzes de alerta acesas, as lans estavam dando sinal, e ele estava em perfeitas condições, pelo menos para mim, mas como não sou profissional como ele acatei a decisão.

_ Vou ter que trocar o modem! - disse ele naquela tranquilidade - Amanhã eu trago um novo.

Amanhã? Esmoreci relembrando a demora dele só para vir verificar o problema. E mais uma vez passou quinta-feira, já eram 15:40h de sexta e eu lendo um pequeno livro na sala já sem esperanças quando batem no portão. Era ele. Explodindo de alegria pedi para que resolvesse logo o problema, e foi o que ele fez.

_ A rede tá indisponível hoje senhor mas amanhã estará funcionando normalmente.

Imaginem a minha cara quando ele disse. Isso só acontece no Tocantins. Eu fiquei muito zangado, mas na mesma hora percebi que não tinha motivo, pra quem esperou uma semana e meia pra ter um problema resolvido esperar algumas horas para acessar a internet não era nada, voltei a ler meu livro.

Hoje, como ele prometeu, voltou tudo ao normal, inclusive o TL que voltou a ter postagens do seu querido dono.

domingo, 23 de março de 2008

Atendimento Diferenciado

Uma cabeleireira de Washington, nos EUA, disparou contra uma cliente que se queixou do resultado final de seu corte de cabelo, disse a polícia local. Na semana passada, Lauren Newton foi até a casa de Monique Reed para que esta lhe cortasse o cabelo. Segundo as autoridades policiais, ela não teria ficado satisfeita com o resultado e ambas começaram a discutir.

Monique teria então ido até a sala ao lado, pego uma pistola e disparado um tiro contra Laura. Ela foi atingida na barriga.

Já pensou se a moda pega??? Ninguém mais iria ter coragem de reclamar de nada...

Sucesso Indígena

Grupo Eware, da tribo Ticuna, já faz sucesso no Peru e na Colômbia. O Cantor Netinho, líder da banda, produziu e editou o clipe da música " Minha princesa".


É no mínimo tosco... Lembra muito àqueles clipes indianos pitorescos...

sábado, 22 de março de 2008

Guerra de Comida

Desde os tempos de escola eu não brinco disso... Clique na imagem abaixo para jogar!

Jogolandia.com.br - O seu melhor portal de jogos online!

E mate a saudade...

segunda-feira, 17 de março de 2008

quarta-feira, 12 de março de 2008

Linha cruzada

O que aconteceria se a linha telefonica do Big-Brother cruzasse com a de Lost???

O cara que fala certinho


Hoje eu vou começar uma nova série de posts no LiGaDo!, Diários de "busão". Tive essa idéia após ouvir diversas estorias e discussões no aperto da lata de sardinha condução popular que eu sou obrigado costumo pegar todo santo dia para ir ao trabalho. Como são muitas, e é inevitável de ouvi-las no aperto do ônibus, de um modo ou de outro acabo participando indiretamente e subconscientemente.

A primeira, como o titulo do post mostra, se chama "O cara que fala certinho" e começou logo que entrei no ônibus.

Duas moças, uma loura e uma morena muito belas por sinal, discutiam sobre o namorado de uma delas, a loura. Reclamação ia reclamação voltava, pensei comigo "o que essa menina ainda faz com um cara desses?", mas tudo bem, segui atento ao bate-papo até que a loura pergunta à morena:

_ Mas e você? Tá ficando com alguém?
_ "Nem!" - ela responde - sozinha, mas tem um "carinha" aí que tá na minha cola faz um tempão!
_ E por que você não fica com ele?
_ Sei lá!

Elas dão uma pausa na conversa e olham a paisagem. Até aí seguia às mil maravilhas mas, a morena fala uma coisa que me intriga até agora:

_ Ele fala muito certinho sabia? Não gosto muito de conversar com ele, por isso não fico com ele.

Hã??? Ela não vai namorar com o garoto porque ele fala correto a língua portuguesa??? Eu fiquei encabulado com essa resposta. Com tantos motivos que potencialmente ela poderia encontrar no rapaz ela percebeu que ele fala certo. E pior, isso é um impedimento pra ela.

Está certo que a maioria da população não sabe falar corretamente o português, eu mesmo sou uma dessas pessoas, mas daí a se acostumar com essa idéia a ponto de ter uma espécie de preconceito com as pessoas que o fazem já é demais. A língua portuguesa é tão bonita, tão rica. Eu tento na medida do possível aprender a cada dia um pouco mais, até mesmo porque eu gosto de falar bem e ouvir quem fala bem, é prazeroso. Ao mesmo tempo eu sei que a culpa não é dela pois, com a educação que o povo brasileiro anda recebendo não dá para se cobrar muita coisa.

Eu fico triste com esse descaso, mas, fazer o que? Eu só posso doar meus livros, recomendar e torçer para que quem os receber leia e mantenha esse hábito. Não é muita coisa mas, através da leitura pode-se adquirir uma boa noção das palavras e consequentemente, aprender a falar bem.

A arte do futebol...

O futebol brasileiro é o melhor do mundo, na minha opiniao e, na opinião de milhões de apaixonados. O único que tem um mercado que exporta atletas para todo o mundo. Capaz de criar novos dribles e jogadas com uma facilidade iveável.

Não estou me referindo somente ao gênero masculino, as mulheres também jogam muita bola e criam com facilidade. Um exemplo disso é a Marta, melhor jogadora do mundo. Outro bom exemplo de criatividade é a jogadora Leah da seleção sub-20. Olha o que ela inventou.



Ela deve ficar um bocado tonta depois do lateral...

terça-feira, 11 de março de 2008

Seleção de Asnos

O furto do meia Bradley Wright-Phillips, do Southampton, a garçonetes de uma boate reacendeu a polêmica sobre as burradas feitas por jogadores de futebol na Inglaterra. O jornal "The Mirror" aproveitou para escalar o time dos 11 atletas mais burros da Terra da Rainha.

Na lista, estão escândalos recentes e também alguns mais antigos. Wright-Phillips, por sinal, aparece apenas na terceira colocação.

Em campo, a seleção dos 11 atletas mais queimados da Terra da Rainha. Clique na imagem para ampliar.

segunda-feira, 10 de março de 2008

Trigger Ball

Taí um joguinho bem interessante. O objetivo e acertar as bolas pretas com a bolinha menor com apenas uma jogada. Bem desafiador.




Boa fama...

sexta-feira, 7 de março de 2008

Momentos de Glórias e Desastres

Os top 10 vídeos de aves interferindo.

quinta-feira, 6 de março de 2008

Devagar...

O TL ultimamente anda meio em ritmo de lesma, não estou mais postando todos os dias e o novo layout tá me dando um trabalhão... Eu não entendo nada de html mas, mesmo assim, eu estou fazendo algumas alterações básicas, vou fuçando até conseguir mudar o que quero. Até que está ficando legal.

Vou continuar postando pelo menos três posts por dia podem ficar tranquilos. E vou continuar visitando os blogs comparsas, e só não coloquei os banners ainda porque o pen drive com os arquivos ficou na casa do interior. Vou buscar lá assim que der um tempinho aqui no trabalho. Enquanto isso não nos abandone, o blog tá melhorando a cada dia e com a ajuda de todos vocês vamos ser um dos melhores.

Fiquem LiGaDoS!!!

Guerra...


Oito soldados britânicos foram mandados de volta para casa depois de serem vistos pelados em um bar, fazendo xixi uns nos outros. Eles estavam participando de um treinamento no Ártico, em terras pertencentes à Noruega.

"Eles estavam bêbados e houve um problema no bar. Nós estamos acostumados a lidar com soldados britânicos nesse estado", aliviou o policial local Gair Pederson. Mas o governo britânico não levou a coisa na esportiva.

Português bem iscrevido

Essa festa vai bombar...

sábado, 1 de março de 2008