quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

A COCEIRA E O TUMORZINHO DO LULA


"É como se tivesse uma cosseira e achasse que é uma doênça mais grave"

Essa foi a análise do nosso querido presidente Luíz Inácio da Silva, vulgo Lula, sobre os resultados da avaliação do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Especiais), o maior instituto de investigação via satélite da América Latina e de muita seriedade, sobre o desmatamento na região amazônica.

Não sou nenhum grande defensor da natureza e muito menos vegetáriano, mas daí a dizer que o desmatamento da amazônia é uma coceira... É brincadeira. Tá mais pra uma micose das brabas, daquelas que deixa o cidadão sem sono. Todo mundo sabe que a cada ano que passa a região da floresta amazônica diminui mais, isso é fato. O Brasil não sabe a riqueza que tem nas mãos, enquanto todo mundo tá de olho na maior bacia de água doce do planeta aqui nós desdenhamos dela como se não fosse nada.

Eu sei que os grandes produtores como o governador Blairo Maggi mandam e desmandam na área mas já tá na hora de mudar essa história. Quando não tiver mais água pra plantar e matar a sede eu quero ver qual será a desculpa.

Mas é como de costume o cidadão só dá valor depois que perde, e olha que os EUA já estão de olho...

Para comprovar que o Excelentíssimo Senhor Presidente não tá nem aí pro assunto, taí a ultima dele: "Detectaram que tem um tumorzinho, e em vez de fazer biópsia para saber como tratar, sai dizendo que estava com câncer."

Fontes: Último Segundo e Portal G1.