quinta-feira, 17 de abril de 2008

Ano político...



Todos nós sabemos que este ano é ano eleitoral e que brevemente teremos nossas vidas invadidas por propagandas eleitorais gratuitas, santinhos, carros de som e por aí vai. Muita gente se incomoda com isso, outros acham bom. O fato é que ainda nem se conhecem a maioria dos candidatos e algumas pessoas já estão discutindo qual a melhor opção de voto, e isso é bom.

Como de costume, eu, agora bem acomodado no busão, estava indo ao trabalho quando ouço a conversa de dois cidadãos.

- E aí? Já sabe em quem vai votar?

- Pois é rapaz, não sei nem quem serão os candidatos ainda.

- Mas você tem que procurar saber, não pode ficar desinformado assim. Os candidatos mais fortes serão fulano e ciclano. Já conheço o fulano há algun tempo, foi vereador da cidade em que eu morava. O ciclano eu não conheço, mas dizem que ele é confiável.

- Eu não sou muito ligado nesse negócio de política não. Pra mim politico é tudo bandido é por isso que eu voto tudo em branco.

Pois é essa é a situação de milhões de brasileiros. Quando chega o ano político as pessoas nem procuram saber quem são os candidatos, não se importam em saber sobre a procedência dele, se ele é idôneo. Isso é uma coisa que tem que mudar no Brasil.

Essas pessoas são conhecidas como analfabetos políticos, não se interessam por nada nem ninguem que envolva política. Elas, querendo ou não, acabam prejudicando a si e a milhares de outras com essa atitude. Alguns analistas às culpam pela situação atual do país, pois ao vender , trocar ou anular seus votos elas elegem candidatos criminosos que não tem interesse nenhum no bem estar da sociedade e só busca abalroar seus bolsos com o dinheiro suado que o cidadão honesto paga nos seus impostos.

Nesta eleição vamos fazer diferente, pesquisar o candidato não dá trabalho nenhum, o TRE disponibiliza em seu sitio todos os cadastros para a pesquisa pública, é só dizer o candidato que o sitio te dá a ficha completa.

O candidato que você escolher é quem vai representar você. Não queremos nenhum bandido trabalhando em nosso nome não é verdade?.

Vamos ficar de olho.

3 comentários:

Toninho Moura disse...

Desculpe-me por responder fazendo outra pergunta, mas lá vai:
O voto obrigatório é democrático?

: Rômullo Barros : disse...

É verdade esse é um ponto em que temos pensamentos iguais, não creio que o voto obrigatório seja democrático e ele é um dos fatores que ajudam a corrupção...

Anônimo disse...

Muito bom o texto nos alertando. Realmente há uma carência de informaçãoe interesse por parte da população e com certeza essa nossa cultura do FODA_SE nos leva para o buraco ou, no mínimo, nos impede de sair dele aos poucos. A blogosfera tem que fazer o papel que os meios de comunicação milionários não fazem!
Parabéns