quinta-feira, 29 de novembro de 2007

A TERRA TEM UM IRMÃO


Após um ano de estudos com uma sonda em órbita de Vênus, a conclusão dos cientistas é no mínimo arrepiante: nosso vizinho planetário é ainda mais parecido com a Terra do que antes se pensava. Com a diferença de que lá a pressão atmosférica é 90 vezes maior que aqui, as nuvens são de ácido sulfúrico e as temperaturas, provocadas por um efeito estufa brutal, passam dos 450ºC. Quase igual.


***

Se eu estiver errado me corrija. Tá certo que eles utilizam robôs de ultima geração, que gastam milhões em pesquisas, mas eu sou muito cético em relação à assuntos extra-terrenos. Eu já disse antes e confirmo agora que não acredito que o homem foi a lua, e acredito muito menos que eles possam saber tanto de um lugar tão distante. Na minha opinião os robôs apenas colhem materiais no espaço e os cientistas deduzem o resto.

Sempre fico imaginando como eles tem um imaginção fértil, e tempo pra isso né?

Reportagem do G1

Nenhum comentário: